sábado, 8 de setembro de 2007

O que é música?

Ao longo dos últimos séculos uma série de transformações culturais foram responsáveis por uma contínua redefinição do conceito de música, da forma como se produz, compartilha e ouve-se esta música. Além disso, a experiência particular da apreciação musical revela muitos modos diversos de "escuta".

O que é música para você?

Comente esta postagem com uma definição que julga apropriada a sua experiência musical.

Abraços,
Amilcar.

4 comentários:

Unknown disse...

Oi!
Bom o que é música...
Houve uma fase na minha vida em que eu achava que ouvir música só estando muito "feliz", sabe... pra se cantarolar junto com o cantor! Achava que assim eu estava realmente feliz, triste ilusão, pra enganar a mim mesmo, quando ficava triste procurava logo algo pra ouvir, assim me sentiria feliz, tá dando pra entender?
Depois comecei a notar diferenças entre ouvir música porque estou feliz, porque estou triste, porque estou apaixonada e notei que os ritmos são diferentes. Exemplo:Quando estou muito triste gosto de ouvir Renato Russo ( Via Lactea, Vento no Litoral e Desesseis);Raul Seixas e Cazuza. Quando estou feliz ouço Ivete Sangalo e quando estou apaixonada ouço músicas internacionais românticas. Então eu acho que não sei ao certo definir o que é música e sim as letras, que me chama atenção. Já houve músicas que a letra era um poema maravilhoso, mas a música já não me agradava.
Acho que ficou meio complicado essa minha postagem né, mas é assim que ouço,não a música, ouço a letra.
Beijo Tchau e tenha uma ótima semana.

evelyn cristine disse...

bom... musica pra mim eh um refugio pra mim, td ke acontece cmg, eo vo ouvih musica! mta gnt mi xama dih emo, maes nom to nem aew pra isso!
sei ke nom respondih a perguntah, saca..?!
maes eo axo ke eh isso!

BjoO pra vcss!!!

André Lee disse...

Putz, pergunta dificil, hein
Mas assim como A Ivy disse, música pra mim, eh um refúgio, tanto para quem compõe,quem toca, quanto para quem ouve.
Pois fazer música deve ser a melhor maneira de expressar os sentimentos, pelo menos eh o q percebo
Música pra mim, tbm eh um descanso pra alma, viajo ouvindo musica, e tbm a musica depende do meu estado psicológico, por isso eh um refúgio, bom eh isso
Eh um assunto mtu complexo, hj to sem criatividade...E num vo flar mais pra naum ficar dando voltas
Eh isso
Grande abraço
fui

Unknown disse...

Ola a todos.
Huuummm...que pergunta complexa....
A música , segundo muitos, faz parte da criação da harmonia do universo.Assim, a própria criação do mundo, em última análise, teve o som como um dos fatores preponderantes para a sua formação.
Entendo ser a música, sendo ela formada por sons, uma maneira de vibração. Assim, sendo ela uma vibração, ela pode sintonizar a vibração primordial, qual seja, o som que deu início ao Big Bang.
De fato, a faixa vibracional de cada musica pode interferir no estado emocional e até mental das pessoas, sendo que ao se identificar com essa faixa a pessoa passa a gostar do estilo musical dessa vibração, exemplo: rock, dance, samba.
Portanto, a musica além de mero gosto musical pessoal é também uma identificação vibracional entre o que ouve o que se é ouvido.
Resumindo,entendo que a música é a mais nobre das artes e um dos meios para se equilibrar emocional e mentalmente, uma maneira de unir a parte ao todo.Por fim, a banda mais ouvida por mim é AIC.
Abraços e até mais.
Erich.